negocios_moda

Para a Anhembi Morumbi, o desafio acadêmico não é apenas formar profissionais que se destaquem em suas áreas, mas também cidadãos que façam a diferença no mundo. Por isso, os estudantes dos cursos de Moda são incentivados a elaborar projetos focados no desenvolvimento sustentável e na inclusão social, com disciplinas inseridas em suas grades curriculares.

Esse compromisso que a Universidade possui em formar cidadãos socialmente conscientes reflete em ações que contribuem para a construção de uma sociedade mais inclusiva e sustentável. Exemplo disso são os diversos projetos elaborados pelos estudantes de Negócios da Moda. Um deles trabalha um conceito de produção mais limpa, a partir da substituição do uso de materiais químicos por outros mais sustentáveis na elaboração de itens de consumo, promovendo uma integração mais equilibrada entre o homem e seu meio.

Outro destaque são as parcerias firmadas com hospitais e instituições para as práticas da moda como parte do processo de inclusão social. Uma delas promove o envolvimento de mulheres em tratamento contra o câncer de mama ou ginecológico que permite aos estudantes o exercício da cidadania. O projeto visa elevar a autoestima dessas mulheres ao mesmo tempo em que as insere novamente na rotina da sociedade, contribuindo para o aumento da imunidade e uma melhor resposta ao tratamento.

Tudo isso se reflete na formação de profissionais aptos para se destacar no cenário econômico mundial, principalmente em um momento em que a Economia Criativa tem sido cada vez mais valorizada e explorada pelo mercado profissional.