arquitetura-01

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Anhembi Morumbi proporciona uma visão multidisciplinar e globalizada sobre a área. O estudante é incentivado a todo o momento a atuar de forma criativa, na liderança do processo de planejamento e produção arquitetônico e urbanístico, respeitando as questões socioeconômicas e ambientais.

Na Anhembi Morumbi, o estudante terá aulas com professores mestres e doutores, formados por universidades de ponta do Brasil e do exterior. Grande parte também atua no mercado em seus próprios escritórios ou ocupando cargos de direção em grandes empresas de arquitetura, construtoras e órgãos públicos voltados à gestão do uso e ocupação do solo.

Ao final do curso, o estudante estará apto a atuar em escritórios de arquitetura, construtoras, órgãos públicos de conservação do patrimônio urbano e histórico e em entidades não governamentais. Como profissional da área, poderá gerenciar e executar projetos arquitetônicos e obras de diversos portes; executar projetos paisagísticos e ambientais; elaborar design de mobiliário ou mesmo de elementos de comunicação visual.

anarquitetura-02

A instituição conta com salas de aula e um complexo de laboratórios de última geração, composto por:
• Laboratório de Canteiro de Obras Experimental e topografia
• Maquetaria
• Laboratório de Conforto Ambiental e Sustentabilidade
• Superestúdio
• Núcleo de Pesquisa e Documentação de Arquitetura e Urbanismo
• Escritório modelo

O curso disponibiliza também espaços de exposições e eventos, estúdios de áudio, foto e vídeo, laboratórios de informática, entre outros, instalados em uma moderna infraestrutura.

Vivência internacional

Para completar, o estudante de Arquitetura e Urbanismo da Anhembi Morumbi tem a possibilidade de fazer um intercâmbio na Universidad Europea de Madrid (UEM). A instituição é a segunda universidade privada em produção científica da Espanha e conta com um modelo acadêmico orientado para o desenvolvimento de pessoas.

anarquitetura-01

A instituição é reconhecida por sua qualidade acadêmica e conquistou prêmios como EFQM 400+ “Excelencia Europea”, Quali-cert e Madrid Excelente, entre outros.

Na área de Arquitetura e Urbanismo, a Universidad Europea de Madrid oferece uma estrutura diferenciada, bem como atividades com os mais prestigiados arquitetos da Europa, tais como: Alejandro Zaera, Toyo Ito, William Curtis, Peter Cook, Jacob van Rijs e Thom Mayne.

Minidocumentário do curso