educador-aberje

Luiz-Alberto-de-FariasLuiz Alberto de Farias, diretor acadêmico das Escolas de Comunicação e de Educação da Universidade Anhembi Morumbi, acaba de ser reconhecido com o troféu “Educador do Ano – James Heffernan”, na 40ª edição do Prêmio Aberje, realizado em dezembro de 2014.

O troféu visa reconhecer o profissional e sua relevância para o estímulo à qualificação contínua dentro do segmento de comunicação. A premiação recebeu o nome de James Heffernan como uma homenagem póstuma ao profissional que viveu no Brasil, teve uma vida dedicada ao compartilhamento de ideias, construiu e inspirou projetos de educação e de comunicação corporativa.

UMA CARREIRA DEDICADA AO ENSINO
Farias foi reconhecido pelos 18 anos de trabalho no mercado de comunicação e educação atrelado à iniciativa de empenhar esforços para encurtar as distâncias e ampliar o diálogo entre academia e mercado, contribuindo para a expansão da comunicação nas organizações. Na vida acadêmica é doutor em Comunicação e Cultura pelo Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina da Universidade de São Paulo (USP), mestre em Comunicação e Mercado e especialista em Teoria da Comunicação.

O homenageado “Educador do Ano” tem sólida trajetória no campo editorial como organizador, autor e coautor de diversas obras voltadas para área de Comunicação. Sua carreira acadêmica registra atuação como diretor das Escolas de Comunicação e de Educação da Universidade Anhembi Morumbi e docente permanente no programa de pós-graduação stricto sensu em Comunicação. Além disso, é professor na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e do programa de pós-graduação em Ciências da Comunicação.