rtv

O curso de Rádio e TV da Universidade Anhembi Morumbi é reconhecido por adotar uma proposta curricular que segue as principais tendências do mercado audiovisual, abrindo espaço para formatos diferentes nas mídias tradicionais, redes sociais e novas mídias digitais. O formato inovador estimula a produção criativa dos estudantes.

Na instituição, os estudantes têm acesso à melhor estrutura acadêmica com 1.000 m² de área de estúdios para produção fotográfica, sonoras e audiovisuais. Além de dois estúdios de TV, com multicâmera e teleprompters para gravação de programas ao vivo, salas especiais e outros ambientes alinhados à proposta curricular.

Com um corpo docente altamente qualificado, composto em sua totalidade por mestres e doutores, os estudantes podem colocar em prática os ensinamentos com supervisão da equipe da instituição, com a possibilidade de operar os equipamentos dentro e fora da Universidade, retirar câmeras de vídeo, máquinas fotográficas, microfones e kits de iluminação para gravações externas. Essa flexibilidade visa o desenvolvimento interdisciplinar, para os estudantes vivenciarem situações próximas da realidade do mercado, desde o primeiro ano de curso, com projetos práticos interdisciplinares, criação do portfólio e incentivo aos projetos extracurriculares.

Além disso, as melhores produções dos estudantes são veiculadas nos canais TAKE UAM e TV Anhembi.
A Universidade Anhembi Morumbi também oferece oportunidade de dupla titulação em parceria com a Universidad Europea de Madrid, uma das instituições mais modernas da Espanha, também integrante da rede internacional de universidades Laureate.

Como resultado, o curso tem sido reconhecido nas avaliações do MEC e no Guia do Estudante, publicado em 2014, como curso 5 estrelas. Estas conquistas reforçam a constante atualização acadêmica da Universidade e sua contínua busca pelas melhores práticas de ensino do mundo, dentro de um ambiente propício para o pleno desenvolvimento do estudante.

Minidocumentário